Droga estava embalada em caixas com selo de marca automobilística de luxo.
Uma Toyota Hilux foi flagrada com mais de 400 quilos de cocaína no final da noite desta quarta-feira (27), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões.
A Polícia Militar informou que houve uma perseguição para abordagem do veículo, que transportava o entorpecente na caçamba. O motorista abandonou a caminhonete e fugiu para uma área de mata.
Conforme a PM, a droga havia sido previamente transbordada de um caminhão, que não foi localizado. O entorpecente estava embalado em caixas com o selo de uma marca automobilística de luxo.
A PM relatou que a operação começou ainda no Paraná, após informações de que um caminhão estaria transportando a droga em direção a Santa Catarina.
Já em Joinville, um Peugeot começou a ser monitorado e seguiu até o bairro Floresta, onde a Hilux aguardava estacionada, e o entorpecente começou a ser transferido para a caçamba.
Os envolvidos fugiram em direção à BR-101 no momento da abordagem. A perseguição seguiu até uma rua do bairro Nova Brasília, onde a caminhonete foi encontrada batida e abandonada, mas com toda a droga dentro. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Arbitrada fiança, o valor foi recolhido e o então preso foi posto em liberdade.
Acidente ainda deixou outro motociclista gravemente ferido.
Vítima de 46 anos teria invadido a pista contrária, segundo a polícia.
O condutor do caminhão não teve ferimentos. A equipe do SAMU e Defesa Civil de Realeza atenderam a ocorrência.
As investigações prosseguem em sigilo para elucidação de todas as circunstâncias do crime.
Vítima de 59 anos foi socorrida por helicóptero do Samu Aeromédico.