Ex-vocalista do One Direction caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires.
A polícia argentina prendeu três pessoas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne, ex-vocalista da banda One Direction, que caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires.
Eles vão responder por "abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes", segundo um comunicado do escritório do promotor Andres Esteban Madrea, segundo o site do canal de notícias Sky News.
Um deles "acompanhava o artista diariamente" durante a estadia na capital argentina, outro era funcionário do hotel e um terceiro é acusado de ter fornecido drogas.
Um exame toxicológico realizado após a morte identificou a presença de cocaína, crack e outras drogas no organismo de Payne.
A investigação até o momento analisou mais de 800 horas de vídeos de câmeras de segurança e das estradas e analisou os conteúdos no celular de Payne.
O artista foi a Argentina para assistir ao show do ex-colega de banda Niall Horan. O acidente ocorreu no dia 16 de outubro.
Antes da queda de Liam, a polícia foi chamada ao local para conter "um homem agressivo" que poderia estar sob "a influência de drogas ou álcool". Logo depois, o cantor se jogou da sacada.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, disse que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros.
O corpo do cantor chegou ao Reino Unido na manhã desta quinta-feira, dia 7, 22 dias após a morte de Liam.
O pai do artista, Geoff Payne, foi quem fez o transporte, pousando em Londres por volta das 7h49 (horário local). Segundo o jornal The Mirror, o retorno de Liam ao seu país de origem gerou grande atenção, com o voo sendo um dos mais monitorados ao redor do mundo, especialmente por seus fãs, que acompanharam cada detalhe da jornada online.
Dois adultos e uma criança ocupavam Corsa Sedan, que ficou completamente destruído.
O suspeito foi abordado no bairro Cruzeiro. O condutor relatou que veio do Rio Grande do Sul e iria até o país vizinho Paraguai.
Chuva forte teria causado saída de pista e o acidente, segundo a polícia.
Vítima de 25 anos foi encontrada já sem os sinais vitais pelo Corpo de Bombeiros.
Cantor de 31 anos morreu após cair de sacada em um hotel na Argentina.
Criança sofreu ferimento durante parto e ainda sofre com sequelas; segundo a mãe, convulsões são constantes