Tivi São Lourenço, 22 de novembro de 2024
Segurança

Polícia investiga possível assassinato de casal desaparecido na Grande Florianópolis

Casal foi visto pela última vez no dia 11 de novembro, há uma semana; polícia de SC intensifica buscas por Araceli e Valter

Por ND Mais

Atualizado em 22/11/2024 | 10:35:00

Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, e Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, estão desaparecidos há uma semana, sendo vistos pela última vez no dia 11 de novembro no Centro de Biguaçu, onde moravam. Agora, a polícia de Santa Catarina trabalha com a hipótese de que o casal desaparecido na Grande Florianópolis tenha sido assassinado.

Segundo relatos de pessoas próximas ao casal, eles estavam juntos há cerca de cinco anos e trabalhavam em uma vidraçaria às margens da BR-101, que corta o município. O estabelecimento pertencia a Valter, que resolveu fechá-lo após o casal decidir que iria se aposentar e se mudar para a Praia do Antenor, em Governador Celso Ramos, cidade vizinha a Biguaçu.

De acordo com quem convivia próximo ao casal, tudo parecia estar certo até o dia do desaparecimento. No entanto, a casa onde moram foi encontrada desarrumada e com as janelas abertas no mesmo dia. Agora, o caso está sendo investigado pelo DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Casal desaparecido na Grande Florianópolis pode ter sido assassinado

De acordo com o SOS Desaparecidos da Polícia Militar de SC, a primeira linha de investigação levava a crer que Valter poderia ter feito algo contra Araceli. No entanto, nem ele e nem o carro do casal foram encontrados após uma semana. Somando ao fato de terem desaparecido ao mesmo tempo, a hipótese de desaparecimento involuntário foi fortalecida.

Como não houve sinais do casal na última semana, é pouco provável que se trate de um sequestro e, dessa forma, há possibilidade de eles terem sido assassinados.

Polícia catarinense intensifica as buscas pelo casal desaparecido na Grande Florianópolis - Foto: Divulgação/ND

SOS Desaparecidos
Qualquer informação sobre o paradeiro do casal desaparecido na Grande Florianópolis deve ser comunicada para as autoridades policiais. A comunidade pode entrar em contato com o SOS Desaparecidos pelos telefones (48) 3229 6020 – (48) 99156 8264 – (48) 98843 3152.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS