A vítima relata que teve discussão com seu esposo, um homem de 66 anos, e acabou sendo agredida com um soco na cabeça.
Uma ocorrência de ameaça, vias de fato e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, foi registrada nesta terça-feira (12), por volta das 10h, na comunidade Plataneia, interior de Novo Horizonte/SC.
As guarnições da Polícia Militar foram acionadas via central de emergência para atendimento da ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima, uma mulher de 65 anos, relatou que já faz tempo que vem sofrendo ameaças e agressões de seu marido. A vítima relata que teve discussão com seu esposo, um homem de 66 anos, e acabou sendo agredida com um soco na cabeça. Também informou que existe uma arma de fogo em sua residência, uma espingarda.
Diante dos fatos, de posse das informações da arma, a equipe policial ingressou na residência e localizou uma espingarda calibre 32, com dois cinturões porta cartuchos contendo 9 cartuchos intactos e 42 deflagrados.
Então foi dado voz de prisão ao autor dos fatos pelos crimes de ameaça, vias de fato no âmbito de violência doméstica e posse irregular de arma de fogo de calibre permitido.
Em seguida foi deslocado até a Unidade de Pronto atendimento para avalição da vítima. Por fim, autor e vítima foram encaminhados para a autoridade policial da delegacia especializada de São Lourenço do Oeste/SC.
Cerimônia de despedida foi realizada nesta quarta-feira, dia 20.
Vítima de 28 anos foi encontrada politraumatizada e presa nas ferragens.
Amigos da vítima acionaram os bombeiros após ele não retornar para tomar café pela manhã.
Criminoso vivia tranquilamente em edifício, certo de que não seria capturado.
Vítima tinha necessidades especiais, informou a polícia.
Autor teria atirado na casa em razão de uma ação ingressada na Justiça, segundo a PM.