Tentativa de homicídio foi registrada em Urussanga na última segunda-feira (17)
Uma tentativa de homicídio foi registrada em Urussanga, no Sul de Santa Catarina, na última segunda-feira (17). Segundo a PM (Polícia Militar), um homem é suspeito de atirar contra o irmão na Rodovia Maximiliano Gaidzinski.
Em relato aos policiais militares, a vítima, de 57 anos, informou que trabalhava na própria propriedade, quando foi abordado pelo irmão, de 70 anos, que efetuou um disparo de arma de fogo contra ele a partir de uma caminhonete L200/Triton.
Idoso tentou atirar contra o irmão, que conseguiu fugir
O tiro atingiu o vidro do próprio carro e não a vítima, que conseguiu fugir e buscar ajuda. A Polícia Militar localizou o veículo e, após buscas, encontrou uma pistola calibre.380, um facão, um cinto e um coldre dentro do automóvel.
O autor dos disparos foi detido por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia de Criciúma. A motivação do crime não foi informada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
A presa foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi autuada em flagrante, e posteriormente encaminhada para a Unidade Prisional.
Jovem de 20 anos foi encaminhado ao hospital com escoriações pelo corpo e mal estar.
Ônibus partiu de São Paulo com destino a Criciúma, em Santa Catarina. Entre os feridos está o motorista de um dos caminhões, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Caso aconteceu no bairro Novo Mundo, na noite de terça-feira (17).
Alcir José Hendges também foi ex-candidato a prefeito de Alpestre e é procurado desde a tarde do último domingo.
Bombeiros encaminharam a vítima ao hospital no final da tarde desta quarta-feira.