Tivi São Lourenço, 21 de abril de 2025
Segurança

Policial militar é morto a tiros durante abordagem em SC

Davi Appel da Silva, de 37 anos, estava sozinho na viatura quando foi surpreendido por criminoso.

Por Oeste Mais

Atualizado em 04/09/2024 | 09:33:00

Um policial militar foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, dia 3, por volta das 11h45, durante uma abordagem policial no bairro Michel, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O homem foi identificado como Davi Appel da Silva, de 37 anos.

Em vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo), uma câmera de videomonitoramento mostra o momento em que a viatura se aproxima do suspeito, que rapidamente reage e tenta agredir Davi, que conduzia o veículo sozinho.

Após bater na cabeça de Davi e atirar usando a arma do próprio policial, o autor, de 45 anos, sai caminhando pela calçada. Ele foi contido por populares e preso pouco depois no mesmo bairro.

O criminoso tem passagens policiais por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares de Davi.

“Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós. Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública. Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça”, diz um trecho do comunicado.

O governador Jorginho Mello também divulgou uma nota oficial em lamento ao homicídio. “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de um dos nossos policiais militares. Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos colegas e à Polícia Militar. Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS