Davi Appel da Silva, de 37 anos, estava sozinho na viatura quando foi surpreendido por criminoso.
Um policial militar foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, dia 3, por volta das 11h45, durante uma abordagem policial no bairro Michel, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O homem foi identificado como Davi Appel da Silva, de 37 anos.
Em vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo), uma câmera de videomonitoramento mostra o momento em que a viatura se aproxima do suspeito, que rapidamente reage e tenta agredir Davi, que conduzia o veículo sozinho.
Após bater na cabeça de Davi e atirar usando a arma do próprio policial, o autor, de 45 anos, sai caminhando pela calçada. Ele foi contido por populares e preso pouco depois no mesmo bairro.
O criminoso tem passagens policiais por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.
Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares de Davi.
“Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós. Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública. Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça”, diz um trecho do comunicado.
O governador Jorginho Mello também divulgou uma nota oficial em lamento ao homicídio. “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de um dos nossos policiais militares. Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos colegas e à Polícia Militar. Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado”, disse.
Colisão ocorreu no km 395 da SC-110, em Urubici. Pelo menos 6 pessoas foram levadas ao hospital.
Condutora da bicicleta apresentava ferimentos graves, com suspeita de traumatismo craniano.
Casal que estava no veículo foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.
Vítima de 23 anos estava presa nas ferragens e precisou ser desencarcerada.
Homem foi assassinado com facada no peito no final da noite desta sexta-feira.
Ventos fortes e muita chuva atingiram Chapecó na manhã deste sábado (19); cerca de 59 casas foram atingidas e um aviário ficou destruído pelo temporal