Michael Luciano Borzas, é romeno que matou caseiro e tentou matar esposa da vítima, os dois estavam na casa da ex-namorada dele, em Balneário Camboriú
As polícias militar, civil e federal seguem no encalço de Michael Luciano Borzas, de 20 anos, o romeno que matou caseiro, tentou matar a mulher da vítima e ateou fogo na casa da ex-namorada em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.
Os crimes ocorreram na manhã desta segunda-feira (20), até o início da tarde desta terça-feira (21), as forças de segurança ainda não conseguiram localizar o rapaz.
Ele já havia tentado matar a ex em uma ocasião anterior, segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina).
Na manhã desta terça-feira, a direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, atualizou o estado de saúde da mulher do caseiro.
A paciente segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em coma induzido. Ela passou por procedimento neuro-cirúrgico e torácico na noite de segunda-feira. No momento o quadro é estável.
Romeno que matou caseiro segue foragido
As forças policiais seguem no encalço de Michael após ele invadir a casa da família da ex-namorada, matar um homem no local e atirar contra a mulher deste homem, de acordo com a Polícia Civil, os dois eram funcionários da casa.
Conforme o Major da PM, Márcio Favoretto, há alertas em rodovias e aeroportos para a identificação do romeno que matou caseiro e agora é procurado pela polícia e é pouco provável que ele consiga sair do país por meios convencionais.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem já era suspeito de ter tentado matar a ex-companheira e feito ameaças, motivo pelo qual teve prisão preventiva decretada no domingo (19).
O suspeito teria entrado na casa, localizada em um condomínio residencial no bairro da Barra, onde estavam apenas o casal de funcionários. O vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que o suspeito foge após atear fogo na casa.
Michael Borzas não aceitava fim do relacionamento com brasileira
Em entrevista ao Cidade Alerta SC, Favoretto contou que Borzas havia conhecido a brasileira pela internet e, após se conhecerem pessoalmente, iniciaram um relacionamento em 2024.
No entanto, o casal terminou o relacionamento no último dia 7 de janeiro. Inconformado, Borzas cometeu uma tentativa de homicídio contra a brasileira nesse mesmo dia, quando estavam em Florianópolis, segundo o Major. Após o incidente, ele continuou ameaçando a ex-namorada.
Segundo Favoretto, o romeno teve fácil acesso ao condomínio pois já havia frequentado e costumava passar alguns dias junto com a ex-namorada no local. Entretanto, ela não estava em casa na hora que ele chegou.
Motorista disse que percebeu a falha mecânica e jogou o veículo para a lateral, segundo a PMRv.
Aos 12 anos, a vítima teve uma crise de ansiedade precisou ser levada ao hospital, onde contou tudo ao médico.
Polícia realiza buscas pela suspeita, que saiu com carro sem placas.
Autor do crime é ex-companheiro da mulher e foi preso em flagrante.
Vítima foi agredida com joelhada, socos na cabeça e facadas.
Jovem de 18 anos era suspeito de estuprar mulher que saía do trabalho na noite de sexta-feira (17) quando foi sequestrada em Jurerê, e foi solto logo após ser preso