Segundo pesquisadores de uma universidade de São Miguel do Oeste, tratam-se de duas fêmeas.
Os porcos siameses que nasceram mortos com dois corpos, uma cabeça e oito patas em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, possuem outras peculiaridades. Segundo pesquisadores de uma universidade do município, que analisam o caso, tratam-se de duas fêmeas que, unidas pelo crânio e tórax, compartilham um único coração. Os órgãos se duplicam a partir do abdômen.
Para chegar à conclusão, foram feitos exames de ultrassom e raio-x. Em vídeo publicado na internet pelo biólogo Jackson Preuss, que lidera as investigações, a professora Mari Jane Taube informou que o animal, por exemplo, possui dois rins em cada corpo.
"Quando a gente desce para o abdômen, conseguimos ver que os órgãos são duplicados, são normais", explicou a professora.
De acordo com Preuss, cada corpo também possui uma bexiga. "Podemos dizer que são gêmeos siameses unidos pela cabeça e tórax, compartilhado um único coração e, a partir do abdômen, ocorre uma reparação", comenta.
Uma necropsia será realizada para identificar outras características dos animais. Os corpos são estudados por pesquisadores do Núcleo de Estudos em Vida Selvagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
De acordo com Jackson Preuss, que também é professor, a má formação genética pode ter origem ambiental e pode ser causada, até mesmo, pela ação de microrganismos. Ele acredita, no entanto, que o caso tenha mais a ver com consanguinidade. A condição só foi verificada durante o parto.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com