Decisão foi tomada após confusão na UPA e sobrecarga por casos de dengue
O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, anunciou no Instagram da prefeitura que irá assinar nesta segunda-feira (11), um decreto declarando estado de calamidade na saúde do município. Hospitais e UPA 24 horas estão sobrecarregados devido ao aumento de pessoas diagnosticadas com dengue e segundo o último boletim da Secretaria da Saúde do Paraná, há pelo menos 1.900 casos confirmados de dengue em Pato Branco.
A notícia foi dada por Cantu em frente à UPA 24 horas na noite deste domingo (10), onde um segurança foi agredido por um homem que invadiu o local e depois fugiu em um veículo Golf por volta das 20h40 segundo boletim da Polícia Militar.
Este caso de agressão à funcionários da UPA é o mais recente, mas no dia 22 de março uma médica havia sido agredida por populares.
Outra medida anunciada é que a UPA 24 passa a atender a partir desta segunda-feira (11), apenas casos de urgência e emergência a pedido dos servidores da unidade que estão inseguros após as recentes agressões e ameaças.
Crime aconteceu em 2021, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Menino morreu no incêndio.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o cão espera um descuido do cliente para pegar os pedaços de carne
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.