Chefe do executivo somou 2.615 votos nas eleições deste ano.
O prefeito reeleito do município de Augusto Pestana, no Rio Grande do Sul, morreu neste sábado, dia 16. Darci Sallet, do MDB, tinha 71 anos. De acordo com a prefeitura, Sallet morreu em casa, no próprio município, no Noroeste do estado. O corpo foi velado no Centro de Convivência neste domingo, dia 17.
O prefeito adoeceu após as eleições e, desde então estava internado. Sites locais detalharam que Darci sofria de uma condição neurodegenerativa rara, que afeta principalmente o sistema nervoso central.
Sallet foi reeleito no primeiro turno das eleições 2024. O prefeito somou 2.615 votos, 53,56% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2025, ele iniciaria a quinta gestão como prefeito do município.
Natural de Guarani das Missões, Darci se mudou para Augusto Pestana para trabalhar como médico veterinário. Ele deixa esposa e três filhos.
O município, que tem aproximadamente 7,2 mil habitantes, decretou luto oficial de três dias. O vice-prefeito atual, Gilberto Zardin (PL), assumirá a administração do município até o final do mandato. A partir de 1º de janeiro, a nova gestão será comandada pelo vice-prefeito eleito, Sérgio Neuberger (MDB).
Vítima foi morta com golpes de tijolo e pedra na cabeça, segundo a Polícia Civil.
Vítima de 38 anos tem problemas mentais, segundo o Corpo de Bombeiros.
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira, na BR-282
Vítima deslizou em pedra e caiu no rio na tarde deste domingo.
O suspeito de guardar maconha em casa possui passagens policiais por violência doméstica e tráfico de drogas
Por meio de uma nota nas redes sociais, a família Osinski informou sobre o estado de saúde dos quatro atletas que estavam no carro envolvido no acidente