Secretário de Esportes, Vanderlei César Vieira, também estava no veículo e foi levado ao hospital em estado grave. Caso aconteceu na tarde de sábado.
A prefeitura de Jardinópolis, no Oeste de Santa Catarina, cancelou aulas e decretou três dias de luto pela morte das duas atletas de truco e do filho de uma delas após um acidente de trânsito no Paraná. A cerimônia de despedida de Hortencila Nadaleti Maria, Mafalda Klassmann e de Alencar Maria, filho da primeira mulher, ocorre nesta segunda-feira (29).
Às 8h desta segunda está marcada uma celebração de corpo presente no Clube Comunitário de Jardinópolis. Por conta disso, o município de 1,5 mil moradores cancelou as aulas pela parte da manhã na rede municipal de ensino.
Além dos três mortos, o secretário de Esportes da cidade, Vanderlei César Vieira, também estava no carro e ficou em estado grave. Até a tarde de domingo (28) ele seguia internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Palmas (PR).
Segundo a prefeitura, as atletas voltavam da 13ª fase dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), sediado em São Bento do Sul, no Norte do Estado, quando houve a batida. Alencar Maria era funcionário do município e dirigia o veículo.
Os detalhes do acidente que ocorreu na PRC-280, próximo ao município de Palmas (PR), não foram divulgados. As idades das vítimas também não foram informadas.
Entidades lamentam mortes
A Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) lamentou a perda das atletas e se solidarizou com os familiares e amigos. "Suas partidas deixam o Esporte Catarinense mais triste, e com elas vão um legado de persistência, amizade e carinho", escreveu a entidade.
Já o governo de Jardinópolis afirmou: "Sentiremos a falta destes guerreiros que estavam representando nosso município. Reiteremos nossos sentimentos aos familiares. Nosso coração está partido".
São Bento do Sul decretou luto oficial de três dias. "É com profundo pesar que São Bento do Sul recebeu a triste notícia do falecimento das atletas", escreveu o município em nota.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.