
Todas as informações e orientações serão prestadas pela Secretaria de Agricultura. O telefone é o (49) 3344-8585.
A Secretaria de Agricultura de São Lourenço do Oeste, em continuidade ao Programa Permanente de Educação em Saúde e Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, terá novo cadastro para as castrações de cães e gatos no município. Será de 2 a 10 de maio, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Os interessados em realizar a castração do seu pet devem comparecer na Secretaria de Agricultura munidos da carteirinha de vacinação do animal e as características de identificação e dados de saúde do mesmo. Serão atendidos através do programa os animais de rua resgatados e abrigados por instituições de proteção animal, animais comunitários e os tutelados por famílias de baixa renda que morem no município e estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além de particulares. No momento do cadastro, é necessário apresentar o benefício social e os comprovantes de renda e residência. Vale destacar que o cadastro não é garantia de vaga. Neste ano, a empresa responsável pelas castrações será o Projeto Castração Social.
No caso dos animais particulares – que não se encaixam em famílias de baixa renda –, a Secretaria de Agricultura informa que os donos poderão realizar os procedimentos mediante pagamento do custo, que varia de acordo com o peso do animal. Todas as informações e orientações serão prestadas pela Secretaria de Agricultura. O telefone é o (49) 3344-8585.
O treinamento será realizado em quatro encontros e tem como objetivo aprimorar e atualizar as equipes que atendem ocorrências de emergência na região
Com a ampliação da equipe, o projeto expandirá seu alcance, oferecendo atividades também nos bairros e nas comunidades do interior.
Nesta primeira fase, cerca de 3 quilômetros da estrada estão recebendo a pavimentação.
A remuneração oferecida é de R$ 2.303,11 para candidatos com graduação na área e de R$ 2.084,27 para os que possuem ensino médio. Além do salário, o contratado terá direito a vale-alimentação
Desde o início da campanha, já foram aplicadas 2.580 doses de vacina em toda a cidade.
Durante o encontro, foi apresentado o Sistema Inteligente de Monitoramento e Preparativos para Prevenção de Desastres Naturais e Climáticos, desenvolvido pela empresa Smart-F.