Parte importante do Plano Municipal de Mobilidade Urbana é a participação da comunidade.
O município de São Lourenço do Oeste, por meio do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCatarina), iniciou recentemente a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que terá até 18 meses para ser executado. No plano deverão constar, por exemplo, assuntos como serviços de transporte público coletivo, circulação viária, infraestrutura, ciclovias, acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade, estacionamentos públicos e privados, entre outros.
Parte importante do Plano Municipal de Mobilidade Urbana é a participação da comunidade. Por isso, o CINCatarina elaborou um questionário sobre a temática e que está disponível no site da prefeitura – www.saoloureno.sc.gov.br. A participação de todos é importante para que as melhorias futuras sejam atendidas coletivamente.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.