O prefeito, Agustinho Assis Menegatti, explica a ampliação do cemitério é necessária devido à demanda, pois num futuro próximo não haverá estrutura para novos sepultamentos.
As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Agricultura da prefeitura de São Lourenço do Oeste iniciaram, nesta semana, o trabalho de terraplanagem para ampliação no Cemitério Municipal Jardim da Saudade. O terreno ao lado do cemitério tem 15,5 mil metros quadrados e foi adquirido pelo valor de R$ 1,980 milhão.
Paralelo a isso, a Secretaria de Relações Institucionais trabalha na regularização das licenças ambientais do Cemitério Municipal Jardim da Saudade junto ao Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCatarina) e também na licença ambiental da área nova, que será anexada a parte antiga.
O prefeito, Agustinho Assis Menegatti, explica a ampliação do cemitério é necessária devido à demanda, pois num futuro próximo não haverá estrutura para novos sepultamentos. “Nosso município cresceu muito e o espaço que temos hoje é limitado. Estamos trabalhando também na infraestrutura necessária para melhorar o cemitério municipal, dando acessibilidade e segurança para as famílias.”
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.