Prefeitura de São Lourenço do Oeste promove campanha de castração gratuita para cães e gatos
O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, organizou na quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, mais uma campanha de castração pelo Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos. Foram atendidos 108 animais pelo Projeto Castração Social, empresa vencedora da licitação. Os beneficiados foram animais resgatados e abrigados por instituições de proteção animal, animais comunitários e os tutelados por famílias de baixa renda.
Veterinário da prefeitura, João Marcelo Inocente da Silva explica que é muito importante que a prefeitura realize estas campanhas, principalmente entre as famílias de baixa renda, onde há uma população grande de cães e gatos. “Castrando as fêmeas, por exemplo, a gente consegue reduzir, a médio e longo prazo, a população destes animais no município”, complementa.
Em seis anos, as campanhas de castração de cães e gatos no município de São Lourenço do Oeste conseguiram atender mais de 800 animais. A castração reduz e previne doenças, sendo o melhor caminho para garantir saúde e qualidade de vida para os animais.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.