Para o prefeito Agustinho Assis Menegatti, esta verba é muito importante para fortalecer os serviços de saúde e melhorar o atendimento.
O governo municipal de São Lourenço do Oeste recebeu, nesta semana, R$ 300 mil em recursos para custeio do Fundo Municipal de Saúde. O valor foi repassado por meio de emenda de comissão do deputado federal Ismael dos Santos.
Para o prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, esta verba é muito importante para fortalecer os serviços de saúde e melhorar o atendimento. “Os recursos podem ser usados para pagar serviços da atenção primária e especializada, transporte e até compra de medicamentos, o que garante a continuidade de muitas ações”, frisa.
O prefeito destaca que o investimento na saúde é contínuo e, prova disso, é a contratação de mais profissionais nos últimos meses, sendo mais um médico, um técnico em enfermagem, um atendente de farmácia, um técnico administrativo e dois dentistas, que estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.