O trabalho está sendo feito por um comitê, formado pela equipe técnica da empresa Soluciona Ambiental, de Francisco Beltrão (PR), e por servidores da prefeitura.
O município de São Lourenço do Oeste (SC), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está em processo de revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Este trabalho é feito a cada dez anos e tem como objetivo organizar a coleta de lixo (orgânica, reciclável e hospitalar, por exemplo), a limpeza urbana em geral, a destinação dos resíduos e a política de logística reversa.
O trabalho está sendo feito por um comitê, formado pela equipe técnica da empresa Soluciona Ambiental, de Francisco Beltrão (PR), e por servidores da prefeitura. A elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos iniciou no mês de agosto de 2024 com a estruturação do plano. Depois, houve a confecção do diagnóstico, que detalhou todos os principais resíduos sólidos gerados no município, bem como seu manejo. No momento, a comissão trabalha no planejamento das ações.
Agricultores que desejam obter mais informações sobre o cadastramento ou o programa podem se dirigir à Secretaria de Agricultura, que está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações
O secretário de Educação, Alex Cleidir Tardetti, destacou que foram investidos R$ 372.297,00 na compra dos veículos
Durante os quatro dias de feira, o público poderá aproveitar uma ampla Vila Gastronômica, com diversas opções de chocolate, ovos de Páscoa, biscoitos e outras delícias típicas da época.
Com essa conquista, a cidade ganha visibilidade pelo trabalho bem-sucedido no enfrentamento da dengue e reafirma o compromisso da gestão municipal em promover a saúde pública de qualidade.
O valor do auxílio varia conforme a carga horária e o nível de escolaridade do candidato.
A pavimentação das vias será realizada ao longo dos quatro anos de gestão, com a possibilidade de captação adicional de recursos por meio de emendas parlamentares e do uso de recursos próprios