O trabalho está sendo feito por um comitê, formado pela equipe técnica da empresa Soluciona Ambiental, de Francisco Beltrão (PR), e por servidores da prefeitura.
O município de São Lourenço do Oeste (SC), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está em processo de revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Este trabalho é feito a cada dez anos e tem como objetivo organizar a coleta de lixo (orgânica, reciclável e hospitalar, por exemplo), a limpeza urbana em geral, a destinação dos resíduos e a política de logística reversa.
O trabalho está sendo feito por um comitê, formado pela equipe técnica da empresa Soluciona Ambiental, de Francisco Beltrão (PR), e por servidores da prefeitura. A elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos iniciou no mês de agosto de 2024 com a estruturação do plano. Depois, houve a confecção do diagnóstico, que detalhou todos os principais resíduos sólidos gerados no município, bem como seu manejo. No momento, a comissão trabalha no planejamento das ações.
Conforme o secretário de Assistência Social, Anilson Spricigo, o governo municipal está habilitado junto ao Governo do Estado de Santa Catarina para receber os recursos que são revertidos em cestas de
O CDM destaca que esta é a maior competição esportiva do município, reunindo centenas de atletas.
A Secretaria de Educação recomenda que os pais façam a inscrição usando um computador ou notebook, pois o sistema online não é compatível com todos os modelos de celular.
Ao todo, mais de 400 famílias são atendidas por estes programas de água.
O evento será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, e a entrada será gratuita.
A entrada para o evento foi solidária, onde o governo municipal pediu a doação de um quilo de alimento não perecível.