Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
A Prefeitura de Videira, no Meio-Oeste catarinense, publicou neste sábado (26), uma nota de pesar sobre o falecimento do menino de 3 anos e 10 meses, esquecido dentro de um carro na última sexta-feira (25), no município. Miguel Antunes Versari era aluno do Maternal II do Cemei Lúcia Grazziotin, segundo a prefeitura.
“[...] Em sua breve passagem, encantou a todos com sua alegria contagiante, seu sorriso sincero e sua pureza de criança. Sua presença iluminava os dias e deixava marcas de ternura e amor por onde passava. Neste momento de dor imensurável, nos solidarizamos profundamente com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar, pedindo a Deus que conforte seus corações. Miguel será sempre lembrado com carinho e saudade, permanecendo eternamente nas memórias e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz um trecho da nota publicada.
De acordo com informações da Polícia Militar, a madrasta de Miguel teria saído com o carro por volta das 7h da manhã, levando a mãe do menino ao trabalho. A criança, que dormia no banco traseiro, permaneceu no veículo sem que a mulher percebesse.
Conforme relatos divulgados nas redes sociais, a madrastra de Miguel é companheira da mãe do menino e teria ficado responsável por levá-lo na creche. Como a criança não interagiu no caminho dentro do carro, a mulher acabou esquecendo que ela estava ali e retornou para casa.
Somente ao retornar ao carro, por volta das 17h, ela se deu conta da presença do menino, que já estava sem os sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 17h, mas ao chegar ao local encontrou o menino já sem sinais de vida no interior do veículo. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para realizar os levantamentos e iniciar a investigação. A madrasta foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
Despedida
O velório e sepultamento de Miguel aconteceram neste sábado (26), na Capela Prever de Campo Mourão, no Paraná. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a tragédia com o menino.
"É muito triste perder uma criança, mas não podemos julgar, saber o que aconteceu com ela, ela não vai se perdoar nunca, só Deus pode ajudar a superar esta tragédia. Que dó deste menino lindo", escreveu uma mulher.
"Ele era um príncipe, que Deus o receba com amor eterno, e que a família tenha o consolo divino, meus sentimentos", publicou outra.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias
Ápice da chuva de meteoros Líridas ocorreu entre terça (22) e quarta (23) e chamou a atenção em municípios como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville
Após protestos de moradoras, policiais as mandaram lavar roupa, lavar louça e 'arrumar um homem'. Em nota, batalhão diz que 'atendimento da ocorrência será analisado através de processos administrativ
Certificação do falecimento está presente na declaração de óbito assinada pelo professor Andrea Arcangeli, diretor do Departamento de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano.
Tratamento combate progressão do Alzheimer ao quebrar placas que se formam no cérebro do paciente
Testamento de Papa Francisco promove mudanças no funeral, que será marcado pela simplicidade no próximo sábado (26)