O prefeito Agustinho Assis Menegatti destacou a importância da iniciativa.
Em mais uma ação voltada ao fortalecimento da segurança pública, o Governo Municipal de São Lourenço do Oeste entregou, na sexta-feira (11/04), dois veículos zero quilômetro às polícias Civil e Militar do município. A iniciativa integra os esforços da administração para ampliar o apoio às forças de segurança e garantir mais proteção à população lourenciana.
Para a Polícia Civil, foi entregue uma SUV Chevrolet Equinox 2024, adquirida com recursos próprios no valor de R$ 227.558,34. O veículo será utilizado nas atividades do Núcleo de Operações com Cães (NOC), responsável por ações especializadas de busca de armas, drogas, cadáveres e na localização de foragidos. A entrega foi feita ao delegado regional Wilherm Wagner Messias Alves Negrão e ao coordenador do NOC, Ronaldo Nekel Moretto.
Já a Polícia Militar recebeu uma caminhonete Renault Oroch Outsider 1.3, modelo 2025, também adquirida com recursos próprios, no valor de R$ 145.637,34. O novo veículo será destinado prioritariamente às ações da "Rede Catarina", programa voltado ao enfrentamento da violência doméstica e à proteção de mulheres e crianças. A caminhonete foi entregue ao major Daniel Bomfim Santoro, comandante da 3ª Companhia do 30º Batalhão da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti destacou a importância da iniciativa. "Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar da população. Esses investimentos reforçam o trabalho das nossas forças policiais e fortalecem a parceria entre o poder público e os órgãos de segurança", afirmou.
A estrutura contará com dois consultórios clínicos, dois ginecológicos e dois odontológicos, além de salas específicas para triagem, inalação, curativos, imunização, aplicação de medicamentos, etc.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.