Secretário de Saúde, Norival Cenci diz que agora todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto da cidade quanto do interior, estão com sistema de monitoramento por câmeras.
O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, finalizou a instalação de câmeras de monitoramento em seis Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). São seis equipamentos para cada local contemplado, na cidade e no interior, com recursos do município.
Secretário de Saúde, Norival Cenci diz que agora todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto da cidade quanto do interior, estão com sistema de monitoramento por câmeras. “O objetivo é proporcionar e garantir maior segurança aos pacientes e aos profissionais durante o atendimento, além de auxiliar em investigações de ações que lesam e danificam o bem público, como casos de depredação ou furtos”, enaltece. Ele reforça que outros locais, como Secretaria de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, já possuíam o sistema.
De acordo com o Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, com as novas câmeras instaladas, praticamente todos os órgãos públicos do município possuem monitoramento por vídeo.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.