A manutenção da praça da Liberdade é feita pela empresa Kellanova, por meio de uma concessão desde o fim de 2022.
A inauguração da praça da Liberdade, em São Lourenço do Oeste, marcada para acontecer na tarde desta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, acabou cancelada por conta da chuva e da instabilidade do tempo. Porém, o espaço já está aberto à comunidade, que agora desfruta de mais um local para atividades esportivas e de lazer.
Prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti lembra que a praça da Liberdade recebeu melhorias nos últimos anos atendendo a demanda dos usuários. “Entre 2022 e 2023, passou por uma reforma e ampliação para garantir acessibilidade, segurança e mais conforto a todas as pessoas”, reforça. Para o prefeito, a criação de espaços públicos é importante principalmente para fortalecer a convivência entre as pessoas. “Estamos investindo nas famílias e em todos os grupos da sociedade. A praça da Liberdade se torna mais um ponto de encontro agradável, seguro e acessível. Não poderia estar mais feliz”, acrescenta.
Investimentos
Em abril de 2022, iniciava a 2ª etapa das obras da praça da Liberdade, contemplando novas áreas de convivência, pista para prática de esportes radicais e pista de caminhada ampliada, dando acessibilidade e segurança a todos os usuários. Foram investidos R$ 1.814.264,39 do Governo do Estado de Santa Catarina.
Depois, em abril de 2023, era dada a ordem de serviço para a 3ª etapa, com obras de drenagem, do lago, de instalações hidráulicas, da casa de máquinas, da pavimentação do entorno com piso em concreto e ainda paisagismo, com investimento de R$ 505.951,68 da deputada federal Caroline De Toni e da prefeitura. Para a 2ª e a 3ª etapa, a empresa responsável foi a Pandini Construções e Incorporações Ltda., vencedora das licitações.
Manutenção
A manutenção da praça da Liberdade é feita pela empresa Kellanova, por meio de uma concessão desde o fim de 2022. A parceria público-privada visa garantir melhorias em todo o espaço, como jardinagem, pinturas, troca de areia, de grama sintética, de redes e traves, parque infantil e equipamentos da academia ao ar livre, por exemplo.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.