Tivi São Lourenço, 04 de dezembro de 2024
Segurança

Presa apontada por assassinar marido morre de infarto horas após crime em presídio de SC

Morte do marido, de 51 anos, aconteceu na casa do casal, a cerca de 65 quilômetros de onde a suspeita, de 54 anos, estava presa. Crime aconteceu no Oeste.

Por G1/SC

Atualizado em 04/12/2024 | 13:10:00

Uma mulher suspeita de assassinar o próprio marido morreu horas após o crime ao sofrer um infarto no Presídio Regional de São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O homicídio ocorreu na manhã de segunda-feira (2), e a mulher passou mal à tarde, enquanto aguardava por audiência.

A morte do marido, de 51 anos, aconteceu na casa do casal, em Riqueza, também no Oeste, a cerca de 65 quilômetros de onde a suspeita, de 54 anos, estava presa. Ela foi capturada depois que contou ao vizinho sobre o crime.

A Polícia Militar foi acionada às 7h de segunda para atender o homicídio. Segundo a guarnição, houve um desentendimento entre o casal e ela pegou uma faca e desferiu golpes no companheiro. Ela fugiu a pé, mas foi encontrada em seguida.

A vítima foi encontrada morta ao lado da cama. Na casa também foi achada a faca usada no crime. 

A mulher tinha passagens policiais por ameaça, lesão corporal, perturbação, difamação, dano e injúria, enquanto a vítima possuía histórico policial por desobediência, violência doméstica, perturbação, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e resistência.

Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI), antiga Secretaria de Administração Prisional (SAP), afirmou que a perícia foi chamada na unidade prisional, assim como a Polícia Científica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS