Para o ex-presidente da Acislo, Fernando Pressoto, o sentimento é de dever cumprido.
Junto com demais membros da diretoria e coordenadores dos núcleos, Sandra Lagni Haefliger tomou posse, na noite de sábado (2), como presidente da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). O grupo, que comandará a entidade no biênio 2023/2025, tem o desafio de dar continuidade nas ações e representar os interesses de 730 empresários dos setores da indústria, comércio e prestação de serviço.
“É uma grande satisfação e honra receber essa entidade”, disse a nova presidente lembrando que é, também, um grande desafio, já que ao longo dos 40 anos vários outros presidentes estiveram a frente da associação e deixaram a sua contribuição. Questionada sobre o trabalho, a nova presidente da Acislo adianta que efetivamente as reuniões da diretoria iniciam em fevereiro. Entretando, ela explica que, como já fazia parte da diretoria passada, está inserida nos processos. Segundo a presidente, o foco de trabalho será o aumento do quadro de associados e o atendimento das demandas dos mesmos.
Para o ex-presidente da Acislo, Fernando Pressoto, o sentimento é de dever cumprido. “Quando a gente assume a entidade, existe esse compromisso de fazer um pouco mais que a diretoria passada”, frisou. Apesar de não compor na atual diretoria, Pressoto se mantém integrado a Acislo. Ele passa agora a presidir o conselho superior, o qual é formado por ex-presidente da entidade. “Desejo sucesso para a nova diretoria. Sei que o grupo tem total capacidade de elevar nossa entidade e atender os pleitos dos associados”, finaliza.
Presença feminina
Como naturalmente a pessoa que ocupa a vice-presidência se lança candidato para a presidência da próxima gestão, Sandra aproveitou a prerrogativa de composição do quadro e escolheu também uma mulher para o cargo. Trata-se de Josiane Amadori Boito. “Eu escolhi uma mulher para o cargo para dar continuidade. Acho isso muito importante, pois em 40 anos a entidade foi administrada por homens”, observou lembrando que as mulheres têm os mesmos direitos e capacidade.
“Ao assumir a vice-presidência você acaba sendo meio que uma “sobra” da presidência, pois precisa acompanhar tudo que acontece. A responsabilidade é grande”, observa Josiane. Ela também conhece bem o associativismo e a entidade, pois fez parte da diretoria passada.
Representatividade
Eleito presidente da Federação das Associações Empresariais do Estado de Santa Catariana (Facisc), Elson Otto, esteve presente na posse da nova diretoria da Acislo. Na verdade, como ele mesmo frisou no discurso, a presença é o cumprimento de uma promessa. “Eu estive em São Lourenço do Oeste na posse do Fernando e falei na oportunidade que, quando uma mulher assumisse a direção da Acislo, eu estaria presente no evento, independente se estivesse ou não na Facisc”, recordou.
Além disso, Otto disse que São Lourenço do Oeste é um ponto de referência e que, na condição de presidente da Facisc, irá trabalhar em conjunto com as associações para valorizar os associados e seus respectivos negócios. Segundo ele, a nova diretoria, assim como todos os associados, pode contar com a Federação.
O evento de posse também foi prestigiado pelo 1ª vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Ernesto João Reck, vice-presidente regional Noroeste da Facisc, Deni Luciano Boito, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Elizandra Bortoli, vereador Mauro Cesar Michelon – representando o Legislativo e secretário de Administração e Fazenda, Antônio Cantelmo Neto – representando o Executivo municipal.
Diretoria biénio 2023
Sandra Lagni Haefliger
Presidente
Josiane Amadori Boito
Vice-presidente
Rosemir Meneghetti
Administrativo – Financeiro
Luis Mesterlin
Administrativo-Financeiro
Henrique Suzin
Diretor de Prestação de Serviço
Flavia Pederssetti
Diretora do comércio
Volnei Stefanello
Diretor da indústria
Fábio Machado
Diretor de assuntos econômicos e tributários
Haroldo Wilson Farinon
Diretor de soluções e capacitações
Luan Szady
Diretor do empreender
Juliane Moretto
Diretora de relações institucionais
Célia Regina Dariva Pietta
Diretora de infraestrutura e planejamento
Guilherme Negri
Diretor de patrimônio
Célio Armando Janczeski
Assessoria Jurídica
Conselho Fiscal
Coordenação de Núcleos
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto