Durante a reunião, os órgãos apresentaram suas respectivas atividades e discutiram a implementação de campanhas como o "Agosto Lilás", voltado para a conscientização e combate à violência
Na tarde de quinta-feira (27), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste - ACISLO, aconteceu a primeira reunião da Rede de Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O encontro contou com a participação de representantes de diversos órgãos envolvidos na causa.
Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI, Ministério Público, Poder Judiciário, OAB, CREAS, CRAS, Secretaria de Saúde e Procuradoria da Mulher de São Lourenço do Oeste, entre outros profissionais. O objetivo central do encontro foi alinhar o fluxograma de atendimento às vítimas de violência doméstica, buscando maior eficiência no acolhimento e na segurança das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Durante a reunião, os órgãos apresentaram suas respectivas atividades e discutiram a implementação de campanhas como o "Agosto Lilás", voltado para a conscientização e combate à violência contra a mulher. A iniciativa visa não apenas oferecer suporte imediato às vítimas, mas também promover a prevenção e educação dentro da comunidade.
Com este primeiro encontro, a expectativa é fortalecer a integração entre os diferentes setores que compõem a rede de proteção, garantindo um atendimento mais ágil, eficiente e humanizado às mulheres que necessitam de assistência diante de casos de violência doméstica em São Lourenço do Oeste.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.