Durante a reunião, os órgãos apresentaram suas respectivas atividades e discutiram a implementação de campanhas como o "Agosto Lilás", voltado para a conscientização e combate à violência
Na tarde de quinta-feira (27), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste - ACISLO, aconteceu a primeira reunião da Rede de Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O encontro contou com a participação de representantes de diversos órgãos envolvidos na causa.
Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI, Ministério Público, Poder Judiciário, OAB, CREAS, CRAS, Secretaria de Saúde e Procuradoria da Mulher de São Lourenço do Oeste, entre outros profissionais. O objetivo central do encontro foi alinhar o fluxograma de atendimento às vítimas de violência doméstica, buscando maior eficiência no acolhimento e na segurança das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Durante a reunião, os órgãos apresentaram suas respectivas atividades e discutiram a implementação de campanhas como o "Agosto Lilás", voltado para a conscientização e combate à violência contra a mulher. A iniciativa visa não apenas oferecer suporte imediato às vítimas, mas também promover a prevenção e educação dentro da comunidade.
Com este primeiro encontro, a expectativa é fortalecer a integração entre os diferentes setores que compõem a rede de proteção, garantindo um atendimento mais ágil, eficiente e humanizado às mulheres que necessitam de assistência diante de casos de violência doméstica em São Lourenço do Oeste.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto