Defesa Civil diz que temperaturas caem de forma acentuada a partir desta terça-feira.
Os próximos dias serão marcados por grandes variações no tempo em Santa Catarina, segundo nota meteorológica divulgada pela Defesa Civil do estado na manhã desta segunda-feira, dia 13. O primeiro frio intenso do ano está previsto para esta terça e quarta-feira, com mínimas abaixo dos 10°C em várias regiões.
Uma frente fria avança por Santa Catarina e mantém o tempo nublado e chuvoso ao longo de hoje. Entre terça e quarta-feira, dia 15, uma massa de ar frio avança sobre o estado, com o amanhecer desta terça já apresentando temperaturas baixas (entre 5°C e 10°C) no Grande Oeste, Planalto Sul e Grande Florianópolis. Ao longo do dia, a massa de ar frio avança ainda mais, fazendo os termômetros não superarem os 17°C em todas as regiões.
Na quarta-feira o frio chega em todas as regiões catarinenses, com mínimas entre 0°C e 5°C no Grande Oeste, Planalto Sul, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul e Alto Vale. Há previsão de valores negativos nas áreas mais elevadas da Serra catarinense e do Meio-Oeste. Nas áreas costeiras entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, o dia amanhece com temperaturas entre 7°C e 9°C, e ficam entre 9°C e 13°C no Litoral e Planalto Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.
Os dias mais próximos do final de semana serão novamente marcados pela chuva. Conforme a Defesa Civil, a condição retorna por conta da formação de uma nova frente fria, com risco de temporais em todas as regiões de Santa Catarina.
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.
Hipótese inicial foi revista após a realização de diversas etapas de investigação epidemiológica e análise de caso.