O Proerd é um programa da Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar.
Cerca de 400 alunos dos 5º anos das redes municipal e particular de ensino de São Lourenço do Oeste se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento foi realizado na noite de quinta-feira (5) no CTG Amizade sem Fronteiras. Todos receberam um leão de pelúcia em referência ao mascote do programa, o Daren, e os certificados serão entregues pelos professores nas escolas.
Ao longo de 2024, os alunos participantes do programa receberam dez lições. O Proerd é um programa da Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar.
O secretário de Educação, Alex Tardetti, enfatiza que o Proerd é um dos programas mais alegres e informativos que se tem no município graças à parceria com a Polícia Militar. “Ter este programa na nossa rede significa dizer que estamos cuidando de nossas crianças, pois a informação é uma relevante ferramenta de resistência às drogas e à violência. Fico muito feliz de que ações assim funcionam na nossa sociedade, pois estamos construindo indivíduos ordeiros e responsáveis.”
Agustinho Assis Menegatti, prefeito, enaltece que o programa é muito importante para os jovens e para toda a comunidade. “Nossos jovens aprendem a se manter longe de más companhias e evitar a violência. Todos os projetos que colaborem para que as crianças tomem uma decisão consciente são fundamentais”, diz.
Mais informações pelo telefone (49) 3344-8460.
Segundo informações da Secretaria de Relações Institucionais, as novas unidades habitacionais serão construídas no loteamento Vida Nova, no bairro São Francisco.
Alex Tardetti, secretário de Educação, parabeniza todos os envolvidos com o projeto “por protagonizarem o crescimento e reconhecimento junto ao Ministério Público de Santa Catarina”.
Entre os dias 5 e 7 de dezembro, foram encerradas as últimas modalidades.
A largada foi em frente à prefeitura e foram distribuídos R$ 36 mil em prêmios, além de troféus e medalhas.
Para Alex Tardetti, secretário de Educação, o compromisso com a alfabetização é uma iniciativa em regime de colaboração entre a União, estado e município.