Mais de 84 mil pessoas curtiram uma das publicações nas redes sociais. Na coleção, há fotos de Gretchen, Jojo Toddynho, Karol Conká e outras figuras populares no país.
Um professor de química da rede estadual de Santa Catarina viralizou na web após mostrar uma forma inusitada de incentivar os alunos a estudarem. Depois da correção das provas, um meme é grampeado na frente de cada nota.
Segundo o professor Cristiano Sousa, que trabalha em uma escola de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, o recebimento das provas é "um momento é muito esperado pelos alunos".
"As notas baixas ficam com os memes de choro, cada um representa a respectiva nota. Se foi alta, é [meme] de festa, brinde, e por aí vai", comenta.
Uma das publicações, compartilhadas por uma página de humor no Instagram, já havia alcançado 84 mil curtidas na noite de quarta-feira (19).
Na coleção, há fotos de Gretchen, Jojo Toddynho, Karol Conká e outras figuras populares no país e, principalmente, nas redes sociais.
"Eles [os alunos] já sabem que sempre faço essa correção e ficam na expectativa: 'será que vou receber qual meme hoje?' ou 'se vir a Carminha, me ferrei'. Com isso o ambiente fica descontraído", comenta o professor.
Iniciativa
Ele destaca que a ideia não é expor os estudantes, mas descontrair e atrair a confiança deles usando um assunto que dominam. Com a figura em cima da nota, apenas o aluno consegue vê-la.
Com a iniciativa, que começou há cerca de um ano, as notas em geral sobem, segundo Cristiano.
"Esses memes representam a internet, algo em que estão conectados frequentemente. Com isso, a confiança vai surgindo e eu consigo fazer com que meu conteúdo seja melhor assimilado por eles. Minhas aulas são sempre dinâmicas e sempre inovo", explica.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto