As modalidades esportivas a serem ofertadas pelo Programa Vivendo Esporte são voleibol, futebol de campo, atletismo, handebol, ginástica rítmica, karatê, capoeira e jiu-jítsu.
Os vereadores de São Lourenço do Oeste analisaram e aprovaram durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (24), a instituição do Programa Integrado de Ações Esportivas, denominado “Vivendo o Esporte”, no município, por meio do Projeto de Lei número 8/2025, de autoria do Executivo Municipal.
O objetivo do programa proposto, segundo explicou o líder do governo na Câmara, o vereador Jader Ioris (PP), é ampliar as modalidades esportivas ofertadas pelo Comitê Desportivo Municipal (CDM), assim como descentralizar a prática esportiva para os bairros.
As modalidades esportivas a serem ofertadas pelo Programa Vivendo Esporte são voleibol, futebol de campo, atletismo, handebol, ginástica rítmica, karatê, capoeira e jiu-jítsu. O programa terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Os repasses somam R$ 950 mil.
Com a aprovação da proposta, o valor a ser destinado mensalmente será de R$ 10 mil.
O projeto prevê reajuste na estrutura do Instituto Cultural São Lourenço (ICSL), autarquia que também faz parte da administração municipal.
Os votos contrários foram dos vereadores Edson Ferrari e Mauro Michelon.
O Projeto de Lei vai tramitar nas comissões permanentes e posteriormente deverá ser pautado para votação em Plenário.
Ioris cita que este modelo foi adotado pelo Instituto Cultural São Lourenço, por meio do “Plano Municipal de Cultura”, com prazo de finalizar este plano até 2030.