A pavimentação das vias será realizada ao longo dos quatro anos de gestão, com a possibilidade de captação adicional de recursos por meio de emendas parlamentares e do uso de recursos próprios
A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou nesta sexta-feira (28), projeto de lei nº 021, encaminhado pelo Prefeito Municipal Agustinho Assis Menegatti que autorizou o município a contratar uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 55 milhões. O montante será destinado à pavimentação de vias públicas no município, com carência de 12 meses e prazo de amortização de até 108 meses.
O prefeito destacou que os recursos são fundamentais para a execução do “programa asfalto 100%”, que visa atingir a cobertura de todas as ruas do perímetro urbano que ainda não receberam pavimentação asfáltica e levar as melhorias também ao interior do município. "Com esse investimento, estaremos muito próximos de alcançar a total pavimentação da área urbana, além de atender ao perímetro rural, facilitando o acesso e o escoamento da produção", afirmou Menegatti.
A pavimentação das vias será realizada ao longo dos quatro anos de gestão, com a possibilidade de captação adicional de recursos por meio de emendas parlamentares e do uso de recursos próprios do município.
Além disso, o prefeito enfatizou que a capacidade de endividamento da prefeitura permite a absorção do pagamento do crédito sem comprometer os demais serviços públicos e investimentos em andamento ou previstos. "A contratação desse crédito não afetará os serviços essenciais e garantirá a continuidade dos projetos em execução", concluiu.
A iniciativa visa melhorar a infraestrutura viária, beneficiar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento econômico, com um impacto positivo tanto para os moradores da cidade quanto para os produtores rurais do Município.
O valor do auxílio varia conforme a carga horária e o nível de escolaridade do candidato.
A ação contará com um investimento de R$ 30.000,00, recursos destinados a garantir o sucesso da campanha.
O programa de melhoramento genético é realizado mensalmente e está disponível para todos os agricultores cadastrados que comprovem a posse de rebanhos bovinos de leite.
A Vigilância Epidemiológica segue disponível para denúncias, solicitações e orientações através do telefone: 49 98811-0608.
O prefeito destacou que o valor de reposição foi determinado dentro das possibilidades orçamentárias do município, sem comprometer o equilíbrio financeiro.
A prova teórica objetiva será realizada na Escola de Educação Básica Soror Angélica, com início marcado para as 9h00 e duração máxima de três horas.