A matéria foi aprovada por unanimidade.
Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram, em sessão ordinária realizada na sexta-feira (22), o Projeto de Lei 41/2024, do Executivo Municipal, trata da prorrogação da vigência do Programa Educação de Tempo Integral e do Ensino Bilíngue na rede municipal de ensino.
Segundo explicou o vereador Edson Ferrari, relator do parecer em conjunto das Comissões de Legislação, Finanças e Educação, o Programa Educação de Tempo Integral oferece aos alunos da rede municipal de ensino, no contraturno escolar, atividades diversificadas com acompanhamento pedagógico com o objetivo de desenvolvimento motor e cognitivo, formando cidadãos com diferentes habilidades.
Já o Projeto Bilíngue tem por finalidade preparar o aluno para se comunicar na língua inglesa e na língua espanhola, de forma natural e efetiva, através da oferta de aulas de inglês e de espanhol, contemplando a escrita e a reescrita, a leitura, a fala e a escuta, desenvolvendo uma capacidade diferencial para o mercado de trabalho.
“Atualmente, a vigência de ambos os programas encerra em 31 de dezembro de 2024. Entretanto, com os resultados positivos alcançados até o momento, o objetivo da proposta é de que ambos os programas sigam realizados por tempo indeterminado. Esta decisão já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação”.
A matéria foi aprovada por unanimidade.
O presidente do Legislativo Municipal, vereador João Suldowski, parabenizou os eleitos e desejou sucesso no mandato.
Foram 76 inscrições homologadas, sendo 44 para o programa Parlamento Jovem e 32 para o programa Executivo Mirim.
O plano prevê novas maneiras para implementação de programas de coleta seletivas de resíduos ainda não coletados
De acordo com o projeto aprovado, o índice de revisão geral anual foi fixado em 5,06%.
Piran comentou que a qualidade do piso para quadra de futsal é fundamental para garantir não apenas a segurança dos jogadores, mas também a longevidade da estrutura.
O Projeto de Lei número 9/2025 é de autoria do vereador Altair Borges e da bancada do PP