No dia 27 de março acontecerá a diplomação e posse dos vereadores mirins e membros do Executivo Mirim, às 19h, na Câmara Municipal.
Vem aí mais uma edição dos programas Parlamento Jovem e Executivo Mirim. Alunos de São Lourenço do Oeste que tenham idade entre 11 e 14 anos podem preencher o formulário de inscrição junto à secretaria da escola que frequentam.
O Parlamento Jovem da Câmara Municipal chega a sua 13ª legislatura neste ano. A iniciativa tem como objetivo formar cidadãos conscientes e lideranças responsáveis. Já o Executivo Mirim é organizado pelo Governo Municipal e traz a oportunidade para os jovens vivenciarem o dia a dia do secretariado municipal, bem como do prefeito e vice-prefeito.
A adesão das escolas aos Programas Parlamento Jovem e também Executivo Mirim acontece de 22 a 26 de fevereiro e em seguida, de 1º a 8 de março os jovens estudantes que têm interesse em participar da eleição devem fazer a sua inscrição. Basta procurar a secretaria da unidade escolar e preencher o formulário de inscrição. Cada escola elegerá um vereador mirim e um membro para o Executivo Mirim e, caso o número de membros for maior que o número de escolas participantes, as vagas excedentes serão distribuídas entre as escolas que apresentam o maior número de alunos com idade igual e superior a 11 anos. Vale destacar que cada aluno poderá se inscrever para um único cargo.
A campanha eleitoral dos candidatos acontecerá de 12 a 18 de março de 2024.
O candidato poderá, a seu critério, apresentar plataforma de trabalho, em forma de panfletos, cartazes ou outro mecanismo de divulgação, obedecidas as regras estabelecidas pela direção da respectiva escola. A eleição acontecerá entre os dias 19 e 20 de março, nas respectivas escolas participantes, durante todos os períodos em que houver turno de aula: matutino, vespertino e noturno.
No dia 27 de março acontecerá a diplomação e posse dos vereadores mirins e membros do Executivo Mirim, às 19h, na Câmara Municipal.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.
O vereador Jader Ioris (PP), disse que a realização de festividades em comemoração à Páscoa já é tradição no município, e cita como exemplo a encenação da Paixão de Cristo.