Queda de parte da estrutura não deixou feridos. Todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais.
Parte da estrutura do quartel do Corpo de Bombeiros em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, desabou por causa do volume de chuva registrado nesta quinta-feira (16). Conforme a prefeitura, todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais. A maioria dos chamados, conforme os bombeiros, vêm com relatos de pessoas ilhadas.
O município decretou estado de emergência, assim como outras cidades litorâneas próximas, como Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú. Até as 15h, os bombeiros atenderam 123 ocorrências relacionadas às chuvas no litoral Norte e na Grande Florianópolis.
Um vídeo que circula nas redes sociais, e que foi confirmado pela corporação, mostra a força da água próximo ao quartel, que tem a parte de trás virada para a praia.
"Nesse exato momento, acabou de cair a estrutura da parte de trás do quartel. Acabou de cair, não sobrou nada. A chuva está muito forte, tá levando tudo", diz o narrador.
Conforme o Corpo de Bombeiros, às 14h, foi iniciada a retirada dos materiais e "garantida a segurança de todos".
A corporação informou também que "a situação não impactou no atendimento às ocorrências da região, que estão sendo prontamente atendidas pelas guarnições de Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José".
Apesar da denúncia, laudos ainda não confirmam se meninas foram envenenadas, como levanta a promotoria; defesa diz que não teve acesso à denúncia.
Locadora e locatária devem responder pela tranquilidade e uso adequado do imóvel
Tecido pendurado e amarrado confundiu comunicante. Bombeiros alertam para importância de descrever ocorrência em detalhes para que socorro seja rápido e eficiente.
O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15) e os bombeiros precisaram ser acionados para auxiliar na remoção do anel preso no órgão genital
Bebê é um menino que nasceu saudável. Cidades do Litoral Norte de Santa Catarina sofrem com temporais nesta quinta-feira (16).
Município decretou emergência, assim como a vizinha Balneário Camboriú.