Rodovia ficou interditada nos dois sentidos por cerca de 3 horas para o atendimento dos feridos e perícia.
Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após um acidente na BR-282 em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (25). A colisão envolveu quatro veículos.
As quatro vítimas fatais do acidente na tarde de quarta-feira moravam em Xanxerê e Chapecó, onde os corpos estão sendo velados nesta quinta-feira (26).
Mortes
● Gilberto Cristóvão, 51 anos, motorista do Honda HR-V
● Sandra Aparecida Walter Cristóvão, 50 anos, passageira do Honda HR-V
● Wanessa De Paula Cella, 44 anos, passageira do Caoa Chery Tiggo
● Bernardo Antônio Cella, 17 anos, passageiro do Caoa Chery Tiggo
Gilberto e Sandra ocupavam um Honda HR-V, com placas de Pinhalzinho (SC), enquanto Wanessa estava em um Caoa Chery Tiggo, do município de Xanxerê, também ocupado pelo filho Bernardo, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Ainda foram resgatadas outras duas vítimas do Tiggo, com ferimentos graves, que seguem internadas.
Velórios
► Os corpos do casal Gilberto e Sandra estão sendo velados na Capela A da Funerária Dal Bosco, em Chapecó. Os atos de despedida e sepultamento estão previstos para esta quinta-feira, mas o horário não tinha sido divulgado até as 10 horas da manhã de hoje.
► Os corpos de Wanessa e do filho Bernardo são velados na Capela Mortuária da Funerária Giroletta, em Xanxerê. Um culto está marcado para as 17 horas desta quinta-feira, com os sepultamentos logo em seguida, no cemitério municipal.
O acidente ainda envolveu um Honda Civic, com placas de Chapecó, e um Chevrolet Cruze, também emplacado em Chapecó. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nenhum ocupante se machucou com gravidade.
Equipes da PRF, Corpo de Bombeiros, Samu e do helicóptero do Saer foram acionadas para atendimento da ocorrência. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
A PRF disse que o fluxo da rodovia, no km 554,5, foi interrompido em ambos os sentidos por várias horas. A liberação ocorreu somente por volta das 22 horas. As causas da tragédia não foram informadas.
Batida foi na noite de Natal. No momento do acidente, paciente estava sendo transportado de São Mateus do Sul para União da Vitória.
Colisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26), na BR-277.
Segundo o patrão ele estava fazendo a manutenção da máquina quando deve ter caído.
Outras duas pessoas ocupavam o veículo e ficaram feridas, segundo os bombeiros.
Vítima dirigia veículo com placas de Chapecó e sofreu acidente em Quilombo.
Luiz Fernando Nunes dos Santos e Loriane Santos Maciel foram os responsáveis pela morte de casal em chácara.