Os suspeitos acreditavam que vítima estivesse morta, mas o jovem sobreviveu; o fato aconteceu em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste
Uma mulher de 28 anos, dois homens de 18 e 22 anos e um adolescente de 17 foram presos na quinta-feira (3) suspeitos de espancar e torturar jovem de 18 anos, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A vítima foi brutalmente agredida antes de ser abandonada desacordada.
Quatro suspeitos são presos por espancar e torturar jovem
A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, com o apoio da Polícia Civil de Palma Sola, da equipe Protetores, do Núcleo de Operações com Cães de Chapecó e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, realizou na quinta-feira (3) mandados de busca e apreensão, além das prisões temporárias dos suspeitos envolvidos no crime.
O crime
No dia 21 de março, no Distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira, um jovem de 18 anos foi brutalmente agredido e segundo relatos da própria vítima e de seus familiares, foi arrastado pelo carro de um dos agressores. Os suspeitos foram identificados como uma mulher de 28 anos, dois homens de 18 e 22 anos e um adolescente de 17 anos.
Após as agressões, os autores deixaram a vítima desacordada, acreditando que ela estivesse morta. Familiares realizaram buscas e encontraram o jovem ferido e inconsciente. Ele foi levado ao hospital para atendimento médico.
Assim que tomou conhecimento do crime, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira instaurou um inquérito e iniciou a investigação, ouvindo a vítima, familiares e testemunhas.
Prisões e apreensões
Com a identificação dos suspeitos, foram solicitadas buscas e apreensões nas casas dos investigados, além das prisões temporárias dos adultos e a apreensão do adolescente. O Ministério Público e o Poder Judiciário deram parecer favorável e deferiram os pedidos.
Com os mandados em mãos, os policiais cumpriram as ordens judiciais, localizando todos os suspeitos na mesma casa. Durante a busca, foram apreendidos uma arma de fogo artesanal, munições e uma pequena quantidade de droga.
A mulher de 28 anos foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição. Como não pagou a fiança arbitrada, foi conduzida à unidade prisional de São José do Cedro.
Um termo circunstanciado também foi lavrado contra o homem de 22 anos por posse de entorpecentes para consumo próprio. Os dois homens maiores de idade e a mulher foram encaminhados à mesma unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. O adolescente apreendido foi levado ao Dease para internação provisória.
Por se tratar de um crime hediondo e com prisões temporárias, a Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Vítimas estavam em um táxi com placas de Fraiburgo, que colidiu frontalmente com uma carreta.
Ford Ranger saiu da pista após colidir com uma carreta durante uma manobra de ultrapassagem.
Tragédia aconteceu nesta sexta-feira (4) em Imigrante. Estudantes de paisagismo visitariam maior cactário da América Latina.
O condutor da Strada que ainda não teve a identidade revelada não resistiu e entrou em óbito no local do acidente.
Vítima de 24 anos foi socorrida inconsciente; namorado é o principal suspeito
Vítima tinha 80 anos e estava internada no hospital do município.