Tivi São Lourenço, 05 de abril de 2025
Segurança

Quatro suspeitos são presos por espancar e torturar jovem em SC

Os suspeitos acreditavam que vítima estivesse morta, mas o jovem sobreviveu; o fato aconteceu em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste

Por ND Mais

Atualizado em 04/04/2025 | 10:47:00

Uma mulher de 28 anos, dois homens de 18 e 22 anos e um adolescente de 17 foram presos na quinta-feira (3) suspeitos de espancar e torturar jovem de 18 anos, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A vítima foi brutalmente agredida antes de ser abandonada desacordada.

Quatro suspeitos são presos por espancar e torturar jovem
A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, com o apoio da Polícia Civil de Palma Sola, da equipe Protetores, do Núcleo de Operações com Cães de Chapecó e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, realizou na quinta-feira (3) mandados de busca e apreensão, além das prisões temporárias dos suspeitos envolvidos no crime.

O crime
No dia 21 de março, no Distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira, um jovem de 18 anos foi brutalmente agredido e segundo relatos da própria vítima e de seus familiares, foi arrastado pelo carro de um dos agressores. Os suspeitos foram identificados como uma mulher de 28 anos, dois homens de 18 e 22 anos e um adolescente de 17 anos.

Após as agressões, os autores deixaram a vítima desacordada, acreditando que ela estivesse morta. Familiares realizaram buscas e encontraram o jovem ferido e inconsciente. Ele foi levado ao hospital para atendimento médico.

Assim que tomou conhecimento do crime, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira instaurou um inquérito e iniciou a investigação, ouvindo a vítima, familiares e testemunhas.

Prisões e apreensões
Com a identificação dos suspeitos, foram solicitadas buscas e apreensões nas casas dos investigados, além das prisões temporárias dos adultos e a apreensão do adolescente. O Ministério Público e o Poder Judiciário deram parecer favorável e deferiram os pedidos.

Com os mandados em mãos, os policiais cumpriram as ordens judiciais, localizando todos os suspeitos na mesma casa. Durante a busca, foram apreendidos uma arma de fogo artesanal, munições e uma pequena quantidade de droga.

A mulher de 28 anos foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição. Como não pagou a fiança arbitrada, foi conduzida à unidade prisional de São José do Cedro.

Um termo circunstanciado também foi lavrado contra o homem de 22 anos por posse de entorpecentes para consumo próprio. Os dois homens maiores de idade e a mulher foram encaminhados à mesma unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. O adolescente apreendido foi levado ao Dease para internação provisória.

Por se tratar de um crime hediondo e com prisões temporárias, a Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS