Ocorrências na Serra catarinense foram confirmadas pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições de tempo no estado.
Uma queda de granizo mudou a paisagem de áreas da Serra catarinense no início da tarde desta terça-feira (8). Ruas ficaram cobertas de gelo em Urubici e São Joaquim, por volta das 13h, deixando as pistas escorregadias. A ocorrência foi confirmada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições de tempo no estado.
Conforme o meteorologista da Epagri/Ciram, a ocorrência acontece em maio à formação de núcleos de instabilidade, que puderam ser vistos também em trechos da Grande Florianópolis e do Oeste catarinense.
"Uma bela de uma condição de granizo. Ainda pode ocorrer mais no decorrer da tarde", informou.
Na localidade do Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim, motoristas ficaram presos na estrada. De acordo com o fotógrafo e morador da região Mycchel Legnaghi, uma caminhonete precisou rebocar veículos que patinavam no granizo.
Legnaghi conta que, na região, a chuva de pedras de gelo durou aproximadamente 15 minutos.
Segundo a Defesa Civil estadual, prejuízos causados pelo granizo não haviam sido notificados até a última atualização da matéria.
Previsão do tempo em SC
Conforme a Defesa Civil, instabilidades combinadas à atuação da circulação marítima favorecem a ocorrência de pancadas de chuvas entre a tarde e noite desta terça-feira.
A precipitação, conforme o órgão, pode aparecer em forma de temporais isolados entre o Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Litoral catarinense.
"Esses temporais vêm acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo", desta nota.
Há risco baixo e moderado para ocorrências relacionadas às condições do tempo nessas regiões.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com
Ex-boxeador morava em Itu, no interior paulista, e sofria demência pugilística, uma doença incurável. Ele deixa a esposa, Irani Pinheiro, e três filhos.