Tivi São Lourenço, 13 de abril de 2025
Segurança

Quem é o casal que estava no caminhão-tanque que tombou no Morro dos Cavalos, em Palhoça

Motorista e acompanhante tiveram queimaduras graves durante o acidente que destruiu carros, bloqueou a BR-101 e deixou mais três feridos no domingo (6)

Por ND Mais

Atualizado em 09/04/2025 | 10:43:00

O motorista do caminhão-tanque, que tombou no Morro dos Cavalos, em Palhoça, e a companheira dele, que também estava no veículo, seguem internados no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. O casal teve os corpos queimados durante o acidente na BR-101, que provocou a destruição de outros 27 veículos e deixou mais três pessoas feridas no domingo (6).

Conforme relevado pelo ND Notícias, da NDTV Record, o motorista do veículo era Tiago Antonio Chies, de 31 anos. Ele estava com a namorada, Thalya Pires, de 26 anos. O homem teve 30% do corpo queimado na explosão, enquanto a companheira dele teve 20% do corpo atingido pelas chamas. Nas redes sociais, eles dizem que moram em Carazinho, no Rio Grande do Sul.

Os dois foram socorridos por um médico, que estava hospedado em uma pousada perto do local do acidente, no Morro dos Cavalos. “Ele [o motorista] chegou nervoso, pedindo socorro. Eu também fiquei, não sabia o que era. O médico fez uma avaliação e meu vizinho levou eles para UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”, contou Natanael Laurindo Medeiros, proprietário da pousada, ao Jornal ND.

O que diz a lei sobre acompanhantes em viagens como esta?
A resolução 5.947/2021 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) não proíbe a presença de acompanhantes durante o transporte de cargas, desde que o acompanhante esteja relacionado à operação, como ajudantes ou técnicos. A empresa transportadora, ou o contratante da carga, precisa aprovar a presença do indivíduo.

A equipe do ND Notícias tentou contato com a empresa responsável pelo caminhão-tanque envolvido na ocorrência do Morro dos Cavalos, mas não obteve retorno. Ainda não há informações sobre o que provou o acidente e nem se o veículo estava em condições de trafegar, ou transportar carga.

Acidente no Morro dos Cavalos destruiu 27 veículos
O caminhão-tanque, carregado com álcool etílico, tombou no quilômetro 233,7 da BR-101, no início da tarde de domingo (6). O veículo trafegava no sentido sul, em direção ao Rio Grande do Sul, mas ambas as direções precisaram ser bloqueadas em decorrência da explosão e do incêndio que se formou logo em seguida.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, 24 carros e outros três caminhões, que trafegavam no sentido norte, em direção ao Paraná, foram atingidos. A BR-101 só foi liberada 16 horas após a ocorrência.

À reportagem, a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, informou, nesta terça-feira (8), todos os veículos incendiados já foram retirados do Morro dos Cavalos e conduzidos a um pátio da PRF.

Outras duas vítimas do acidente no Morro dos Cavalos seguem hospitalizadas e também estão internadas no Hospital Regional de São José, mas não há informações sobre o estado de saúde.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS