Chefe da assessoria do MPT-MS foi esfaqueada três vezes pelo ex-noivo horas após denunciá-lo por ameaças e conseguir medida
A jornalista Vanessa Ricarte foi assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, em sua casa na noite de quarta-feira (12), poucas horas após denunciar ameaças e conseguir uma medida protetiva contra ele.
Mais cedo naquele mesmo dia, Vanessa havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça, cárcere privado e divulgação de vídeos íntimos. Ao chegar em casa, encontrou o ex-noivo sob efeito de cocaína e foi esfaqueada três vezes no tórax.
Caio Nascimento já possuía dez passagens pela polícia e um histórico de agressões domésticas, incluindo ameaças contra a própria mãe e irmã.
Jornalista morta ocupava cargo de chefia no Ministério Público do Trabalho
Vanessa Ricarte era chefe da assessoria de comunicação social do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) desde agosto de 2023. Antes disso, atuou em assessorias do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Campo Grande.
Nas redes sociais, Vanessa compartilhava dicas de estratégias de comunicação e sua trajetória profissional e pessoal.
Apaixonada por comunicação desde a adolescência, formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e lecionou redação por sete anos, antes de ingressar na área de assessoria.
Entre seus livros favoritos na infância estavam “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, e “O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos.
Denuncie a violência contra a mulher
Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).
Vítima de 22 anos transitava pela SC-161 quando se deparou com o animal na pista durante a noite.
Motocicleta chegou a pegar fogo após a colisão.
Após a tentativa de feminicídio em São Bento do Sul, homem fugiu pela BR-280 e morreu em grave acidente na Serra de Corupá
Corpo de mulher de 46 anos foi encontrado em estado de decomposição dentro de casa, em Indaial, no Vale do Itajaí
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na sexta-feira (21), em Passo de Torres
Além das postagens na internet, adolescente que ostentava armas colecionava boletins de ocorrência