
Rajadas de vento podem superar 70km/h por alguns momentos, segundo a Defesa Civil.
O final desta semana se aproxima e com ele a previsão de temporais e chuva intensa em Santa Catarina, segundo nota meteorológica da Defesa Civil.
A quinta-feira, dia 22, começa mais uma vez, com formação de nevoeiros entre o Vale do Itajaí, o Planalto Norte e o Litoral Norte, que dissipam durante a manhã. O sol predomina em todas as regiões na maior parte do dia, mas entre o final da tarde e à noite, a chegada de uma frente fria provoca aumento a nuvens e condições para chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, com risco para temporais e à chuva intensa.
O vento se mantém forte durante todo o dia, com rajadas que superam 70km/h por alguns momentos. Há risco de queda de galhos e árvores, destelhamentos e atingimento da rede elétrica.
As temperaturas mínimas variam de 8 a 17°C entre os Planaltos, no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis e no Litoral Norte e entre 19 e 25°C no Grande Oeste e no Litoral Sul. À tarde faz calor em todas as regiões, com máximas em torno de 30°C em todo estado, chegando a 36°C no Litoral Sul.
A sexta-feira, dia 23, já começa com tempo instável, com chuva e temporais do Centro ao Sul do estado, devido a frente fria que se desloca por SC. No decorrer da tarde, a chuva começa a diminuir no Extremo-Oeste e os temporais ganham força entre o Vale do Itajaí e o Norte do estado.
As temperaturas declinam bruscamente, com relação aos dias anteriores, e as máximas não passam dos 15°C do Centro ao Sul do estado e dos 25°C no Norte catarinense.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral