Segundo a cuidadora dela, irmã Olga Maria Brach gostava de cantar e tocar gaita de boca. Ela mora em uma casa de longa permanência em Florianópolis.
A primeira pessoa a receber a vacina bivalente contra a Covid-19 em Santa Catarina é uma religiosa de 100 anos apaixonada por música e "feliz com a vida". Quem diz é uma colega de irmã Olga Maria Brach, que mora em uma casa de longa permanência de Florianópolis, onde a vacinação ocorreu na segunda-feira (27)
Cuidadora dela na Casa Divina Providência, irmã Inês conta que a moradora centenária costumava tocar gaita de boca durante as celebrações e reuniões. Ela é natural do Oeste catarinense.
"Cantava muito na capela também, agora não consegue mais, mas era lindo", relata.
Nascida em 1923, três anos após a erradicação da pandemia da gripe espanhola, "ela está saudável, contente, feliz com a vida", completa. Ele completou o primeiro centenário de vida em 8 de janeiro.
Vacinação
A vacina bivalente, usada como reforço contra a Covid-19, começou a ser aplicada em Santa Catarina na manhã desta segunda-feira.
Por enquanto, apenas grupos prioritários serão vacinados: pessoas em vulnerabilidade abrigadas pelo Estado, trabalhadores, pessoas com 70 anos ou mais, pacientes imunossuprimidos e população indígena.
No total, o Estado prevê vacinar cerca de 1,6 milhão de pessoas na primeira fase da imunização.
Na Capital, neste primeiro momento, moradores e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência (ILP), quilombolas e idosos acima dos 80 anos serão vacinados.
Albiano de Camargo, 41 anos, teve alta no domingo (24) e relembrou os momentos vividos após uma grande quantidade de terra cair sobre ele em obra de drenagem na última quinta-feira (21).
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos