Fedrigo comenta que a constante queda de sinal ocorrida no município, especificamente relacionada à operadora Tim tem gerado consideráveis transtornos às atividades cotidianas dos cidadãos
O Poder Legislativo aprovou na segunda-feira (18), um requerimento, de autoria do vereador Rennã Fedrigo, que solicita informações à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), sobre a recorrente queda de sinal de operadora no município, bem como, sobre a tecnologia 5G.
Fedrigo comenta que a constante queda de sinal ocorrida no município, especificamente relacionada à operadora Tim tem gerado consideráveis transtornos às atividades cotidianas dos cidadãos lourencianos. “O problema em questão tem sido objeto de inúmeras reclamações registradas pela Associação Cultural e Empresarial de São Lourenço do Oeste (ACISLO), o que demonstra a gravidade do problema e a necessidade de uma intervenção efetiva por parte das autoridades competentes”, diz ele.
Entre as informações solicitadas à Anatel, estão, por exemplo, o diagnóstico atual em relação à qualidade do serviço prestado pela operadora Tim em São Lourenço do Oeste, considerando as frequentes quedas de sinal relatadas; quais medidas estão ou poderiam ser adotadas para garantir a melhoria da qualidade dos serviços de telefonia móvel oferecidos pela operadora Tim no município e sobre possibilidades e os requisitos necessários para que São Lourenço do Oeste possa, em um futuro breve, receber a tecnologia 5G.
“Isso porque sabemos dos benefícios que essa nova geração de internet móvel pode trazer para o desenvolvimento econômico e social do município, gostaríamos de entender quais são os passos que devemos seguir para viabilizar essa implantação”, finaliza.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.
O vereador Jader Ioris (PP), disse que a realização de festividades em comemoração à Páscoa já é tradição no município, e cita como exemplo a encenação da Paixão de Cristo.
Os três projetos receberam votos favoráveis dos vereadores lourencianos.
O presidente do Legislativo Municipal, vereador João Suldowski, parabenizou os eleitos e desejou sucesso no mandato.
Foram 76 inscrições homologadas, sendo 44 para o programa Parlamento Jovem e 32 para o programa Executivo Mirim.
O plano prevê novas maneiras para implementação de programas de coleta seletivas de resíduos ainda não coletados