No espaço dos presidentes, Sandra aproveitou para pontuar o problema da energia elétrica.
Capitaneada pela presidente, Sandra Lagni Haefliger, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participou, nesta segunda-feira (25), da plenária regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Palma Sola. Além dos presidentes das associações integrantes da regional e o presidente da Facisc, Elson Otto, a reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Fazenda e o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto, que na oportunidade representou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal. Entre os temas tratados, destaque para a flexibilização da lei do Porto Seco de Dionísio Cerqueira e seus impactos para a integração da região e a formatação da Cartilha Voz Única.
Para a presidente da Acislo, a plenária é um momento estratégico e importante para as associações da regional. Ela justifica observando que é o momento onde as entidades discutem as necessidades do Extremo Oeste. “Falamos amplamente em relação ao Porto Seco de Dionísio Cerqueira e o quanto ele movimenta na região, gerando empregos e oportunidades de negócios”, disse ela emendando que outro ponto de destaque foi a Cartilha Voz Única. O material, que será produzido pelas associações, deve reunir os principais pleitos da classe empresarial e da sociedade e será entregue aos candidatos ao Executivo municipal no pleito de outubro.
No espaço dos presidentes, Sandra aproveitou para pontuar o problema da energia elétrica. Segundo ela, constantemente o município lourenciano sofre com faltas de energia. “Nossa indústria trabalha com equipamentos sensíveis e essas oscilações e faltas causam problemas sérios e prejuízos”, relembra.
Visita técnica
Paralelo a plenária, representantes das associações participaram de uma visita técnica a uma das empresas que integra a Luke Group, do empresário Luiz Henrique Crestani. O grupo visitou e conheceu toda a estrutura da Luke Fibroplast, indústria de acessórios e peças para caminhões leves e pesados.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.