No espaço dos presidentes, Sandra aproveitou para pontuar o problema da energia elétrica.
Capitaneada pela presidente, Sandra Lagni Haefliger, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participou, nesta segunda-feira (25), da plenária regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Palma Sola. Além dos presidentes das associações integrantes da regional e o presidente da Facisc, Elson Otto, a reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Fazenda e o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto, que na oportunidade representou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal. Entre os temas tratados, destaque para a flexibilização da lei do Porto Seco de Dionísio Cerqueira e seus impactos para a integração da região e a formatação da Cartilha Voz Única.
Para a presidente da Acislo, a plenária é um momento estratégico e importante para as associações da regional. Ela justifica observando que é o momento onde as entidades discutem as necessidades do Extremo Oeste. “Falamos amplamente em relação ao Porto Seco de Dionísio Cerqueira e o quanto ele movimenta na região, gerando empregos e oportunidades de negócios”, disse ela emendando que outro ponto de destaque foi a Cartilha Voz Única. O material, que será produzido pelas associações, deve reunir os principais pleitos da classe empresarial e da sociedade e será entregue aos candidatos ao Executivo municipal no pleito de outubro.
No espaço dos presidentes, Sandra aproveitou para pontuar o problema da energia elétrica. Segundo ela, constantemente o município lourenciano sofre com faltas de energia. “Nossa indústria trabalha com equipamentos sensíveis e essas oscilações e faltas causam problemas sérios e prejuízos”, relembra.
Visita técnica
Paralelo a plenária, representantes das associações participaram de uma visita técnica a uma das empresas que integra a Luke Group, do empresário Luiz Henrique Crestani. O grupo visitou e conheceu toda a estrutura da Luke Fibroplast, indústria de acessórios e peças para caminhões leves e pesados.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto