Bandejão serviu mais de 100 mil refeições ao longo do ano passado.
A Prefeitura de Chapecó reabriu as atividades do Restaurante Popular “Bandejão” nesta segunda-feira, dia 3, após um período de recesso. Localizado no Centro da cidade, na rua Floriano Peixoto, perto da Catedral Santo Antônio, o local oferece alimentação saudável com preço acessível.
Com atendimento de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 13h30, o “Bandejão” cobra R$ 5 o almoço para pessoas cadastradas e R$ 10 para quem não tem cadastrado (independentemente da situação financeira).
O cadastro pode ser feito pelo site chapeco.sc.gov.br ou diretamente no caixa do restaurante, com apresentação de documentos como comprovação de renda familiar de até três salários mínimos, RG, CPF e comprovante de residência. “Pelo menos 70% dos usuários são cadastrados”, afirma o coordenador do “Bandejão”, Cláudio dos Santos.
O cardápio é elaborado por nutricionistas e definido com foco em uma alimentação balanceada. Feijão, arroz, carne, salada e água são servidos todos os dias. Os acompanhamentos são intercalados entre macarrão, mandioca, polenta e batata.
A representante comercial Rosane Orlandi frequenta o restaurante popular há cerca de três anos e elogia o almoço. “É uma ótima opção, já que a comida é muito saborosa e rica em nutrientes”.
“Chegamos a servir cerca de 500 refeições por dia”, conta o secretário da Família e Proteção Social de Chapecó, Luciano Huning.
O restaurante completa 18 anos de atendimento em 2025. No ano passado foram servidas mais de 100 mil refeições.
O homem afirmou que a arma estava registrada junto à Polícia Federal para uso em sua propriedade, mas que estava portando o revólver de forma irregular, pois se encontrava em estrada rural municipal.
Quando bombeiros chegaram o fogo já havia tomado estrutura do CTG, localizado em Major Gercino, onde ficavam os cavalos
Ele foi preso após ser encontrado em Vacaria (RS)
Yara Borchers tinha apenas 19 anos e estava internada no hospital de Chapecó.
Vítima relatou que não conseguia reagir pois estava com o corpo paralisado devido às injeções que recebeu.
Artista dirigia uma caminhonete RAM e capotou veículo na noite deste domingo.