Conforme explicou Zilli, se trata do pedido de aquisição de uma van, com no mínimo 17 lugares
O vereador de São Lourenço do Oeste, Sabino Zilli, e a bancada do Progressista apresentaram uma indicação em Plenário durante a primeira Sessão Ordinária de 2025.
Conforme explicou Zilli, se trata do pedido de aquisição de uma van, com no mínimo 17 lugares, adaptado com plataforma elevatória para cadeirantes, para transportar usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para tratamento fora do domicílio.
“Atualmente o município tem mais de 200 cadeirantes e o veículo disponível para o transporte de pacientes não é adaptado, o que dificulta o atendimento aos usuários que realmente precisam do transporte oferecido pela municipalidade”, citou ele.
Ioris cita que este modelo foi adotado pelo Instituto Cultural São Lourenço, por meio do “Plano Municipal de Cultura”, com prazo de finalizar este plano até 2030.
Os vereadores favoráveis, ao votarem, justificaram que o aumento tem o objetivo de ampliar a representatividade política no município
A coordenadora do Parlamento Jovem, Daniela Puerari, comenta que o principal objetivo dos dois programas é formar jovens lideranças
São esperadas autoridades, familiares dos eleitos, bem como a comunidade em geral, tendo em vista que a sessão solene é pública.
Também estiveram presentes o secretário executivo da Câmara Municipal, Éderson Hermann e o secretário de administração e fazenda, Antonio Cantelmo Neto.
Conforme a proposta aprovada, está autorizado o pagamento de despesas, no montante de até R$ 37mil, como a premiação, além da prestação de serviços como segurança, sonorização, tendas, entre outros.