Tivi São Lourenço, 04 de outubro de 2024

DESTAQUE

Agustinho tem 51,0% das intenções de voto em São Lourenço do Oeste; Rennã; 30,8% e Silvian; 9,1%

Pesquisa Radar Inteligência foi encomendada pelo Portal TiviNet e ouviu 328 eleitores nos dias 1 e 2 de outubro.

Segurança

Saiba como ocorreu acidente que deixou menina de 5 anos com 80% do corpo queimado em Ponte Serrada

Vaquinha realizada para auxiliar família já arrecadou mais de R$ 20 mil, segundo divulgado em grupo.

Por Oeste Mais

Atualizado em 03/10/2024 | 11:07:00

A pequena Sophia Manuella Muller Baldi, de 5 anos, segue hospitalizada após sofrer queimaduras em 80% do corpo na noite do último domingo, dia 29, no pátio de casa, em Ponte Serrada, no Oeste catarinense.

A mãe da menina, Schaiane Muller, contou ao site ND Mais que o marido ia queimar lixos na parte de trás da casa e levou um galão de álcool, o qual deixou no canto da área da casa. O filho mais novo teria visto uma aranha na área e, com medo, pediu ao pai que a matasse.

O pai, Luiz Carlos Machado Baldi, teria colocado a aranha para fora da área e iria queimá-la com o isqueiro. Porém, o menino correu e bateu no galão exatamente no momento em que o pai acendeu o isqueiro, derramando o álcool.

“Deu aquela explosão e foi álcool neles. O Luiz conseguiu jogar o Noah para trás e o fogo acabou atingindo mais a Sophia”, detalhou Schaiane em reportagem publicada pelo ND Mais.

Ainda de acordo com a mulher, o pai teve o rosto queimado, mas está bem e já recebeu alta. Já o filho mais novo, de 3 anos, segue internado, mas também se recupera bem. O quadro mais delicado é o de Sophia, que segundo a mãe, deve ficar internada por cerca de dois meses.

A criança foi transferida de avião na tarde de segunda-feira, dia 30, e chegou em Florianópolis por volta das 18h30. Depois, foi levada com o helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde segue internada.

A mãe não pode acompanhar a filha, pois precisou ficar com Noah, que também estava internado em Ponte Serrada. Sophia está com a avó paterna. “A avó fez o internamento, eles levaram ela para a UTI e fizeram todos os exames e procedimentos necessários”, contou ainda Schaiane.

Grupo de ajuda

Amigos e familiares se uniram e criaram um grupo no WhatsApp, onde realizam uma vaquinha para arrecadar dinheiro para o tratamento de Sophia. Na manhã desta terça-feira, dia 1º, a vaquinha já havia arrecadado mais de R$ 20 mil, segundo divulgado no grupo.

Os interessados em contribuir podem fazer depósito via chave Pix 033.523.275-21, que está em nome de Murilo Soares de Souza, bombeiro e padrasto do pai de Sophia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS