Tivi São Lourenço, 16 de setembro de 2024
Esportes

Saideira empata primeiro jogo das oitavas de final da Liga Catarinense de Futsal

Equipe de Ponte Serrada chegou a abrir 4 a 1, mas Futsal Irati empatou faltando dois segundos para o fim do jogo.

Por Oeste Mais

Atualizado em 26/08/2024 | 10:24:00

O Saideira entrou em quadra na noite deste sábado, dia 24, para o jogo de ida das oitavas de final da Liga Catarinense de Futsal. A equipe de Ponte Serrada empatou em casa com o Futsal Irati pelo placar de 4 a 4. A partida foi disputada no Ginásio Jorge Konder Bornhausen.

O time ponteserradense chegou a abrir boa vantagem no marcador, vencendo o adversário por 4 a 1 ainda no final do primeiro tempo. Mas o Irati encostou no placar na etapa complementar e, nos últimos segundos, de pênalti, chegou ao empate.

O técnico Rafael Marchioro (Candeeiro) disse que o resultado foi frustrante pela forma como o jogo se desenhou. “Você indo para o intervalo com 4 a 1 e tomar o empate faltando 2 segundos, fica um gosto bem amargo. Não era isso que a gente imaginava”, lamentou.

Candeeiro avaliou que em alguns momentos do jogo o time baixou a intensidade, o que favoreceu o crescimento do adversário. O Saideira jogará o segundo confronto das oitavas de final na casa do adversário, dia 14 de setembro, às 19h30.

“O jogo da volta fica em aberto porque qualquer vitória simples dá a classificação. Espero que a gente faça um bom jogo lá também. Vamos trabalhar, organizar o mental dos guris, porque queira ou não, fica dolorido você com 4 a 1 tomar o empate. Mas faz parte do esporte, a gente tem que entender que é assim que funciona e correr atrás do prejuízo agora lá”, completou o treinador.

O Saideira avançou para a fase de mata-mata da Liga Catarinense de Futsal no final de julho, após vencer o Grêmio Falcões, de Herval d’Oeste, pelo placar de 5 a 2, na última partida da fase de grupos. O time ponteserradense terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo C da Série Prata, com 9 pontos. Foram 3 vitórias e 5 derrotas em 8 jogos disputados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS