O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing.
O município de Novo Horizonte, em parceria com a Associação Empresarial de Novo Horizonte (ACCINHO) e Sebrae, inaugurou, na quarta-feira (25), a Sala do Empreendedor no município. O local é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas. A Sala do Empreendedor está localizada na rua Robert Kennedy, 133, Centro, anexo à ACCINHO.
A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar serviços essenciais e de interesse do empresariado, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços. O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing.
Embora o setor agrícola desempenhe um papel importante e fundamental para a economia do município, o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, entende que a localização da cidade é estratégica e o investimento no setor empresarial garante um crescimento contínuo em médio e longo prazo. Segundo ele, a decisão de aderir ao Programa Cidade Empreendedora é, na prática, contribuir com esse processo. “Nosso objetivo é crescer em todas as áreas”, disse justificando, por exemplo, a criação recente do Departamento de Indústria e Comércio e a destinação de um prédio público do município para que a ACCINHO possa desenvolver a suas atividades. “Queremos que a associação e o Departamento de Industria e Comércio trabalhem juntos, com pensamento no desenvolvimento da indústria, comércio e prestação de serviço”, disse o prefeito lembrando que o primeiro passo nesse sentido foi dado há alguns anos, quando a área do primeiro parque industrial foi adquirida. Em continuidade, recentemente, o município adquiriu outra área para o novo parque industrial. “Neste momento estamos tratando de questões burocráticas, mas em breve novas empresas poderão se instalar no município”, garante.
Sobre o evento de inauguração da Sala do Empreendedor, Sanagiotto disse que foi um momento especial que ficará na história do município. “Tivemos uma grande participação, tanto da comunidade, como de autoridades e empresários. É o aval que estamos no cominho certo”, observa.
Adir Sanagiotto, presidente da ACCINHO, explica que o grande papel da associação é reunir e organizar a classe empresarial e o apoio do governo municipal, por meio da adesão ao Programa Cidade Empreendedora converse para isso. Segundo ele, a inauguração da Sala do Empreendedor cria um tripé estratégico – associação, governo municipal e Sebrae – que fortalece a atividade empresarial. Além disso, a proximidade entre iniciativa privada e pública permite que os anseios da classe sejam levados até o conhecimento do Executivo.
O presidente da associação entende que esse esforço, em médio e longo prazo, vai render bons resultados. Entre eles, cita a profissionalização de equipes e o aumento da competividade das empresas instaladas no município. “Com isso a gente traz o Sebrae para dentro da prefeitura e a prefeitura para dentro da associação”, explica.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.