Após vistorias, equipe afirmou que há risco de queda de parte do teto por causa de infiltração. Ao todo, três salas estão fechadas.
A Defesa Civil interditou salas de aula do Colégio Estadual Brasílio Itiberê, em Maringá, no norte do Paraná. Após vistorias, a equipe afirmou que há risco de queda de parte do teto por causa de infiltração.
Até o momento, três salas estão fechadas devido à situação. De acordo com Adilson Costa, coordenador da Defesa Civil, uma delas foi interditada em 2021.
Neste ano, a Defesa Civil foi até o local para checar se havia sido feita a reforma para liberar novamente a sala para uso, mas a equipe encontrou mais duas salas com o mesmo problema.
"Ano passado recebemos uma denúncia via ouvidoria, fizemos uma visita e vimos que as salas tinham problemas, uma delas com problemas mais agravantes, com infiltração extrema, parte da lage caindo. Então, nós solicitamos que a diretora não utilizasse aquela sala. Ela já tinha notificado o núcleo. Em outra visita neste ano vimos que não havia sido corrigido o problema e outras duas salas também apresentavam problemas".
Segundo Costa, no relatório de visita que foi enviado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) eles relataram que pedaços da lage estavam caindo em cima dos alunos e professores.
"Mas não é nem somente isso, a questão é também psicológica dos professores e dos alunos em estarem estudando em período integral em uma situação como essa. Segundo a própria direção, desde 2009 já existe a necessidade de reforma, e anos se passaram, eles enviaram notificações ao núcleo e à Secretaria da Educação para que fosse feita essa reforma, e nada foi feito".
A RPC procurou a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed), que não retornou às ligações.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com