De acordo com o comunicado, o paciente de 40 anos, residente em São Paulo.
Nesta quinta-feira (07), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o primeiro caso importado de Monkeypox, popularmente conhecido como ‘varíola dos macacos’, em Santa Catarina. De acordo com o comunicado, o paciente de 40 anos, residente em São Paulo – com histórico de viagem para a Espanha – esteve em Florianópolis (SC) nos últimos dias. O homem passou por atendimento médico, não foi hospitalizado e já retornou para o estado de residência.
Segundo a SES, até o momento, não há confirmação de nenhum caso autóctone no estado.
Veja a nota oficial divulgada pela Dive
Confirmado primeiro caso importado de Monkeypox em Santa Catarina
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, nesta quinta-feira (7), foi confirmado o primeiro caso importado de Monkeypox (MPX) no Estado. O paciente de 40 anos, residente em São Paulo – com histórico de viagem para a Espanha – esteve em Florianópolis nos últimos dias. O homem passou por atendimento médico, não foi hospitalizado e já retornou para o estado de residência. Até o momento, não há confirmação de nenhum caso autóctone no estado.
Atualização 07/07 17h30
Dos 6 casos notificados:
5 descartados por exames laboratoriais
1 caso importado confirmado – residente em outro estado.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com