Fenômeno ocorreu na tarde de sábado, com geada ampla no estado no amanhecer deste domingo.
A combinação das baixas temperaturas em Santa Catarina com a umidade disponível foi responsável por trazer neve para a Serra na tarde de sábado, dia 24. O fenômeno foi confirmado pela Defesa Civil do Estado no município de Urubici. Foi a segunda vez em duas semanas que a região registrou neve.
A passagem de uma frente fria e uma massa de ar frio favoreceu o declínio das temperaturas em boa parte das regiões, sobretudo no Planalto Sul. Nas imagens e vídeos veiculados nas mídias foi possível identificar a precipitação de água líquida e flocos de neve concomitantemente na cidade de Bom Jardim da Serra.
O amanhecer deste domingo, dia 25, foi com geada ampla no estado. A cidade mais fria do Brasil, Urupema, na Serra, amanheceu com -3ºC, mas sensação térmica de -18ºC, segundo a Epagri/Ciram.
Com a previsão de frio intenso, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados. Recomenda-se o uso de agasalhos adequados e a permanência em locais abrigados. A atenção deve ser especial com grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas enfermas e em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, a Defesa Civil aconselha que as famílias reforcem os cuidados em suas residências, evitando exposição desnecessária ao frio e monitorando a previsão do tempo para garantir a segurança durante o período.
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.
Hipótese inicial foi revista após a realização de diversas etapas de investigação epidemiológica e análise de caso.