Para a coordenadora do programa Parlamento Jovem, da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, Daniela Puerari, trata-se de um momento importante na vida dos jovens parlamentares.
São Lourenço do Oeste vai sediar a Conferência Regional de Vereadores Mirins no dia 9 de agosto. O evento, realizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, acontecerá no auditório do Sicoob Original.
Às 7h30min inicia o credenciamento. Às 8h inicia a primeira parte do evento, onde pela manhã, acontecem duas palestras com os temas: “Como prevenir a dependência tecnológica” e “O Artigo 5º da Constituição Federal”.
Ao meio dia os participantes terão tempo para o almoço retornando às 13h30min para a segunda etapa da Conferência, com a realização de oficinas de discussão e reflexão, debatendo os seguintes temas: “Como consolidar a Câmara Mirim e a Câmara de Vereadores”; “O vereador mirim e a garantia de direitos para crianças e adolescentes”; “A Câmara Mirim e a criação de Políticas Públicas para debater e prevenir a dependência tecnológica”; e “O vereador mirim e o incentivo para participação na política”. Por fim, às 16h30min os grupos farão a apresentação dos trabalhos debatidos até então e farão a construção da carta da Conferência. Em seguida acontecerá o encerramento.
Para a coordenadora do programa Parlamento Jovem, da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, Daniela Puerari, trata-se de um momento importante na vida dos jovens parlamentares. “É uma oportunidade para troca de experiências e de muito aprendizado para os vereadores mirins de toda a nossa região, um momento de colocar no papel as necessidades que cada um deles vivencia diariamente, trazendo, claro, a experiência da Escola do Legislativo para nossa cidade”, disse.
O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo de avaliação em transparência das informações públicas
O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos
Foi previsto prazo até 20 de dezembro de 2024 como data limite para os interessados realizarem o protocolo do pedido de regularização das respectivas obras.
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
Na última semana, o MPSC havia emitido uma recomendação para a suspensão do contrato, mas a Câmara de Vereadores se recusou a acatar.